Home » Como Participar » Processo de Seleção

Processo de Seleção

banner-interno-a-incubadora

O processo de seleção de empreendimentos para incubação da IACOC  de 2014 foi dividido em duas etapas, de acordo com exigências descritas em edital. A primeira etapa da seleção possuiu caráter eliminatório e classificatório e se dá através da manifestação de interesse por parte dos empreendimentos, com base em formulário padrão disponibilizado pela Incubadora em edital. Os 20 empreendimentos com melhor classificação na etapa 1 receberam assessoria da IACOC para construção do Plano de Negócios de acordo com modelo padrão.

 

A segunda etapa da seleção também teve caráter eliminatório e classificatório e se deu pela apresentação do Plano de Negócios elaborado pelos empreendimentos. A avaliação desta etapa foi orientada pelos quatro eixos de atuação da Incubadora – empreendedor, produção, mercado e gestão – e selecionou os empreendimentos a serem incubados.

 

Empresas elegíveis

A IACOC em breve lançará novo edital para incubação. O público-alvo são micro e pequenas empresas voltadas ao agronegócio, inclusive agricultura familiar, com foco em economia solidária, domiciliadas no Semiárido Paraibano, cujas atividades se enquadrem e Produção de lavouras temporárias, horticultura e floricultura, produção de lavouras permanentes, produção de sementes e mudas certificadas, pecuária, pesca, aquicultura, apicultura, avicultura alternativa, fabricação de produtos alimentícios, artesanato e produção de bebidas.

 

Sistema de incubação

O período de incubação da IACOC tem duração de 02 (dois) anos, podendo ser prorrogado em até 01 (um) ano a depender do nível de maturidade apresentado ao final do período, sob a modalidade de incubação virtual.